Dicas de Roteiros - 2 dias em Chicago

As informações no blog são um pouco dispersas e para quem vem pela cidade pela primeira vez fica difícil juntar todas as dicas em um roteiro. Assim resolvi criar a série "World, Surprise Me - Roteiros de Chicago" com dicas para 2, 5 (aqui) e 10 dias na Wind City. Espero que ajude :)

DIA 1
  • Manhã - Legal começar com um brunch ou café da manhã no rooftop Cindy's, do hotel Chicago Athletic Association para apreciar a vista (foto acima). Dali, esticar com uma caminhada pelo Millenium Park e Maggie Dailey Park, que ficam logo em frente. Na sequência, uma idéia bacana é fazer o passeio de segway pelo Grant Park e todo o Museum Campus (Shedd Aquarium, Field Museum, Planetario e Soldier Field) ja que a área é bastante extensa para se fazer a pé. Vale a pena ir até o Planetário porque de lá se tem uma das melhores vistas da cidade! Se o preço do segway estiver acima do budget, esse trecho também pode ser feito com a Divvy Bike (mais aqui sobre aluguel de bicicletas). 
  • Almoço - Depois desses passeios e retorno para o Millennium Park, pode ser uma boa parar para almoçar. Dois lugares mais informais e rápidos para almoçar ou petiscar na região sul da Michigan Ave são o Purple Pig e o Eately. Outro lugar popular é o Grand Lux Café. Se o apetite for para a famosa deep-dish pizza, que particularmente acho muito massuda e pesada, mas tradicional de Chicago, recomendo a Giordanos ou Lou Malnattis. Se estiver na área norte da Michigan Ave/Gold Coast, Tavern on Rush pode ser uma boa pela comida tradicional americana e people watching. 
    • Tarde - Caminhar calmamente no sentido norte pela Michigan Ave curtindo a arquitetura e as lojas. Se  o desejo for por artigos de grife e luxo, o local ideal é a parte norte da Michigan Ave e a Gold Coast com lojas como Bloomingdales, Chanel, Louis Vuitton, etc. Terminar o dia no John Hancok Center. A "dica" para subir sem pagar é pegar o elevador para o bar Signature Room no 95 andar. Depois de observar a vista de todos os ângulos, beber algo e relaxar. Também é possivel ir até o observatório oficial por USD18 e literalmente deitar nas janelas! "Tilt at the Jonh Hancock" é bem legal para ver a cidade sob um novo angulo.
    • Noite - Começar com um passeio bem para turista, mas que adorei pela história e sempre recomendo: The Untouchables Tour. Tour de ônibus noturno de duas horas que passa por todos os pontos históricos relacionados com os gangsters, a era de Al Capone e da Lei Seca. A excursão é divertida e elucidativa. Fechar com um late night show de jazz no histórico Green Mill ou Andy's Jazz. 

    DIA 2
    • Manhã - Começar com uma caminhada pela River Walk e seguir com um tour do rio e lago organizados pela Wendella ou Chicago Architecture Foundation (algumas empresas/horários só focam no rio, mas o legal para as melhores vistas é juntar o rio e o lago. Emendar com uma passada rapida pelo Navy Pier, ja que quem vem a cidade pela primeira vez nao tem como escapar. Logo depois, visitar o Skydeck no Willys Tower e explorar a lojas da State Street no Loop, inclusive a loja gigantesca da Macy's e o mini-shopping Block 37. 
    • Almoço - dentro do Block 37, um mega restaurante focado em America Latina: o Latinicity. Outra alternativa deliciosa no Loop é a super loja de queijos, charcuterie e vinhos Pastoral Artisan Cheese.
    • Tarde -  Depois passear pelo The Art Institute of Chicago - o museu merece pelo menos uma tarde inteira para apreciar tudo calmamente. Mas com o tempo curto, vale ao menos tirar fotinho da placa que marca o início da Route 66 que fica praticamente em frente. Logo depois alugar bikes e pedalar pela ciclovia à beira do lago, passando pelo Lincoln Park e Lincoln Zoo. Finalizar o dia com um dink no rooftop do hotel Lincoln, bar J. Parker antes do por do sol. Tem uma vista maravilhosa! Como alternativa, conhecer o recem inaugurado London House rooftop para um drink,
    • Noite - Curtir algum dos restaurantes mais descolados e estrelados da cidade. Algumas sugestoes: AVEC, The Girl and the Goat, Longman and Eagle ou Au Cheval. Alguns top-top com 3 estrelas Michelin:  Alinea, Next e Grace. Meu hamburguer favorito fica meio fora de mao, mas acho que vale a visita - Owen and Engine. Mais dicas de restaurantes aqui. Se a energia permitir, fechar com show de Blues no B.LU.E.S ou Buddy Guy's.

    Outra opção para considerar no final do dia, é a programação cultural do Millenium Park e Grant Park. É uma delicia fazer um pic-nic no gramado e curtir as bandas. Outra excelente opção no verão são os bares e restaurantes em rooftops (post dedicado em breve).

    Fique de olho na página do Facebook Instagram, sempre posto dicas do final de semana ou algum programa cultural bacana que esteja rolando.

    Clique no link para continuar Explorando Chicago

    No comments:

    Post a Comment