Dicas de Hotéis & Onde Ficar em Chicago

Questão recorrente no blog, resolvi fazer um post com algumas dicas de hotéis e opções de hospedagem na cidade. Não sou expert agente de viagens e há tempos não me hospedo em hotel, portanto as dicas são basicamente sobre localização, padrão do hotel e uns extras como o nível de badalação.

A grande parte da rede hoteleira fica na região do Loop e River North, ao redor da Magnificient Mile (AKA Michigan Ave). Mas existem opções mais em conta ou alternativas fora da área mais turística. A rede hoteleira é enorme e inclui todas as grandes redes globais como Hyatt, Marriott, Hilton, Swiss, etc. e não me atrevo a tentar cobrir ou comentar todos os hotéis da cidade. Vale fuçar pela internet, no site do próprio hotel e outros sites como Tripadvisor, Booking, Agoda, Hotels entre outros para buscar as melhores opções e ofertas.



Algumas alternativas:

HOTÉIS TIPO "CRÈME DE LA CRÈME"
Top 5 estrelas com servicos e amenidades de cair o queixo: The Langham, SheratonSofitel e Waldorf Astoria. Outros destaques:
  • Trump International Hotel - celebridades e esportistas são figurinhas certas no Trump. O restaurante 16th é super modernoso e o bar tem uma vista impressionante.
  • The Drake Hotel - clássico das épocas de jazz dos anos 20. Se não ficar por lá, vale passar para tomar um martini ao sonzinho de jazz no bar. 

HOTÉIS TIPO "BUZZWORD"
Mais conhecidos por algum bar ou restaurante balado do que pelo fato de ser um hotel. Eventualmente o custo-benefício pode ser valer a pena, principalmente fora da alta temporada ou grandes eventos na cidade.

  • theWit Hotel -famoso pelo bar na cobertura The ROOF, um dos mais badalados da cidade 
  • ACME Hotel - inaugurou recentemente e o bar na cobertura tem ótimas avaliações.
  • Dana Hotel & Spa - conhecido pela baladinha no cobertura, Vertigo.
  • Public Chicago - famoso pelo restaurante-bar-modernoso-hype-yuppie Pump Room.
  • Hard Rock Hotel - baladissimo no final de semana do Lollapalloza, quando hospeda muitas bandas que vem para o festival. Sempre rola um after party por lá. Fora do festival é bacana pela memorabilia e a localizacao super central. 
  • W Hotel: tem dois na cidade. Um no coração do Loop e outro na beira do lago. Se quiser ver nascer do sol extraordináriox opte pela unidade do lago. Se quiser ficar na selva de pedra, há poucas quadras do Willis Tower, opte pela unidade do Loop.


HOTÉIS DO TIPO "CLASSE ECONÔMICA"
Opções um pouco mais em conta das grandes redes no centro da cidade como o Courtyard Marriott, o Doubletree by HiltonHoliday Inn Express, Days Inn, Best Western, Travelodge e Motel Ohio.

E ainda tem os hotéis perto do aeroporto de O'hare. Não é ideal pela distância (não vai rolar um pit-stop no hotel para deixar as compras no meio do dia), mas se a opção for ficar por lá mesmo, vale considerar a proximidade do CTA, linha azul do metrô que conecta o aeroporto ao centro da cidade e funciona 24h por dia. 




HOTÉIS PARA QUEM VEM PARITICIPAR DE CONVENÇÕES
Grandessíssima parte delas acontece no mega centro de convenções McCornick Place, portanto a dica é procurar um hotel no South Loop que fica um pouco mais próximo. Mas não se limite ao South Loop porque há shuttles entre o centro de convenções e os hotéis do Loop e River North, o que facilita bastante a locomoção ida e volta para o evento.

Opções próximas ao McCornick Place: Hilton Chicago, Chicago Essex Inn, Hyatt McCornick, Congress PlazaPara quem é um pouco mais explorador, vale checar o Chinatown Hotel ou para quem curte B&B, o The Wheeler Mansion.

Particularmente não recomendo ficar em Midway ou adjacências porque fica meio fora de mão para aproveitar a cidade. Além de que a moite pode ser uma região não muito segura para quem não conhece bem.


  

HOTÉIS DO TIPO "OFF THE BEATEN PATH" e BED & BREAKFAST
Nao necessariamente mais baratos, mas aqui algumas opções que estao fora da zona mais turistica:
  • The Lincoln Hotel - hotel boutique que além do clima mais descolado e  vista maravilhosa do lago, tem o meu rooftop favorito na cidade, o J. Parker (já falei dele aqui)
  • Longman & Eagle - um dos meus restaurantes favoritos (já falei dele aqui) tem um Bed & Breakfast no segundo andar super descolado, perfeito para comer & beber muito bem e seguir para o sono dos campeões dando apenas alguns passos. 
  • The Guesthouse Hotel - fica em Andernsoville, que é um bairro bem ao norte tradicionalmente fora da rota turística. O hotel parece ser bem bacana, mas preciso compartilhar duas ressalvas pessoais (nunca me hospedei lá, talvez essas ressalvas sejam compensandas por outros fatores): fica em frente a um cemitério gigante (caso e fica há uns 15-20' caminhando do metrô mais próximo. 
  • Stone Porch - um bed & breakfast super charmoso na beira do lago Michigan em Evanston. 

MOCHILEIRO TOP
Hostel HI Chicago, que é super bem localizado organizado e limpo - tenho boas memórias, foi onde me hospedei em Chicago quando visitei a cidade pela primeira vez.

Perguntas ou comentários? Compartilhe aqui no post suas experiências ou mande uma mensagem no "Fale Comigo" aqui na coluna da direita! Tentarei responder o mais breve possível.

Clique no link para continuar Explorando Chicago!

Atualização | 23.jan.2019

No comments:

Post a Comment