8 Restaurantes de Café da manhã & Brunch em Chicago

Café da manhã & Brunch certamente são a minha refeição americana favorita! Adoro acordar tarde no final de semana e sair para comer um belo omelete, panquecas e beber mimosas ... Mas as opções vão muito além, inclusive com várias que não são necessariamente minhas favoritas mas muito populares como o infame bacon, bloody marys e fried chicken & waffles!

Aliás, acho que brunch é também a refeição favorita dos americanos visto que conseguir reservas nos lugares mais classudos em horários decentes é quase tão difícil como reservas para o jantar.  Aqui vale a regrinha básica: se o restaurante não aceita reserva, apareça antes das 10am ou depois da 1pm (normalmente brunch é servido até 3pm).


French Toast do Toast 
Aqui algumas dicas de brunch em Chicago: favoritos & clássicos:
  • The Bongo Room - famoso pelas mimosas, bloody marys e panquecas & waffles bombásticos. Tem 3 unidades na cidade: Wicker Park, South Loop e Andersonville. Não aceita reserva.
  • Toast e Toast Two - especializado em French Toast, que são de fato obrigatórias! Não aceita reserva.
  • Longamn & Eagle: o meu restaurante favorito, já falei dele aqui. O croque madeimoselle ou o chicken & waffles para brunch são  imbatíveis! Não aceita reserva.
  • Eggspierience: restaurante tipo dinner, super popular e lotado de famílias no final de semana. Tem um menu infinito com várias combinações de omelete e panquecas. Tem 3 unidades: uma em Streeterville, Greektown e Lincoln Park. Não aceita reserva.
  • Yolk - outro restaurante tipo dinner similar ao Eggspirience, menu gigantesco e classicos omeletes e panquecas . Tem 3 unidades na cidade. Prepare-se para filas no final de semana e tambem não aceita reserva.
  • Little Goat Dinner: irmão menos despretencioso do The Gilrl and the Goat, fica no quarteirão mais gourmet da cidade, na Randolph Street na região do West Loop. Serve os classicos café da manhã local. Não aceita reserva.
  • Au Cheval: outro restaurante localizado no burburinho da  Randolph Street na região do West Loop. Os sanduiches são  fenomenais e o omelete é perfeito tanto do ponto de vista de sabor como apresentação. Também não aceita reserva e prepare-se para esperar ...(Hmpf)
  • Nellcote: mais um localizado no burburinho da  Randolph Street na região do West Loop, mas finalmente um que aceita reserva! Tem um clima de bistro frances, super fofo.
  
Super omelete com cebola caramelizada e queijo cheddar do Au Cheval

Se quiser sair um pouco do tradicional e tomar um café da manhã chinês, o famoso dim-sum, recomendo alguns lugares em Chinatown: Triple Crown, MingHin e Phoenix.

Image result for image dim sum
Dim Sum
(Foto - Google Images)


Outras fontes de informação:
  • A TimeOut Chicago tem ótimas recomendações: clique aqui para chegar as opções.
  • A Thrillist list tem um guia "ultimate brunch" que merece respeito.
Para continuar explorando restaurantes em geral, clique aqui Yummy! Restaurantes em Chicago

Clique no link para continuar Explorando Chicago

No comments:

Post a Comment