Sabino Canyon, Arizona

Sabino Canyon foi uma surpresa bacana no Velho Oeste ... Ops, quer dizer, em Tucson. O parque fica praticamente dentro da cidade e é basicamente um oasis no meio do deserto. O riacho "Sabino" que corta as montanhas é super pequeno mas o interessante mesmo são as montanhas: de longe parece que são cobertas por arbustos, mas chegando perto dá para ver a verdadeira floresta de cactus. O passeio é bem tranquilo, leva umas 2-3h e o trekking é nível iniciante: dá para subir até um determinado ponto em um trenzinho e descer caminhando calmamente pela estrada ou por trilhas.

Um restaurante que conheci por lá e que recomendo é o Cup Cafe, no histórico Hotel Congress: parece ser o local mais disputado da cidade para brunch e de fato não decepcionou.

Se houver uma próxima visita a Tucson, quero visitar as Cavernas de Kratchner, parece que é bem interessante.


Agora sim, fotos do Sabino Canyon!



















Reflexoes: A área da 4th Avenue no centro de Tucson pode ser um pouco ... hmm ... fascinante: a sensacao em Tucson é que muita coisa realmente parou no tempo, o espírito do Velho Oeste continua bem vivo. Além disso, a comunidade alternativa & hippie é super presente, principalmente na tal 4th Avenue: brechos, lojas de tatoos, Gypsy & Hippie caffee (o que se come/toma em um lugar desse ?!?!) Talvez porque Califórina e Colorado estejam se tornando muito caros para o estilo de vida mais relax e alternativo. Além disso, acho que muita gente se muda temporariamente para a região fugindo do inverno da parte norte... Interessante ... That's it folks!

Atualizado em 25.feb.15 | Data da viagem: Feb.15

No comments:

Post a Comment