Canterbury, Dover e Hastings

Continuando o mini-roteiro de 2 dias a partir de Londres, depois da parada no Castelo de Leeds, seguimos para adorável Canterbury que é uma cidade medieval muito fofa, com uma vida noturna bacana e muita história para conhecer 

Onde ficamos:
Cathedral Gate, 36 Burgate, Canterbury, CT1 2HA, United Kingdom
Adorável pousada, bastante confortável, banheiro limpo e bom; além da excelente localização, ao lado da catedral.

O que fizemos: em menos de 24h na cidade deu para conhecer a Catedral (que é obrigatorio); a Abadia de Santo Agostinho e as muralhas medievais que circudam a cidade antiga. Além de curtir a festa do Dia das Bruxas pelas ruizinhas medievais e (quase) assombradas da cidade ... 

Catedral de Canterbury:
A catedral é o ponto alto literalmente da cidade. A história que colocou essa catedral e a cidade como marcos na Inglaterra é super interessante: fundada em 567 e reconstruída como está hoje entre 1070 e 1077, a catedral foi palco de intrigas, brigas por poder, assassinatos, conflito entre a realeza representada pelo rei Henri II e a Igreja Católica ... História digna de filme, o que fato aconteceu na década de 60, com um filme cheio de Oscars chamado Becket.

Para mais informações sobre a Catedral de Canterbury e Thomas Becket, clique aqui e aqui.
A catedral a noite ...














A catedral de dia ...









Escultura em homenagem a Thomas Becket.






Halloween em Canterbury - chegamos na cidade no final do dia 31 de outubro. Saimos para jantar sem grandes expectativas, mas na volta descobrimos que a cidade tem uma grande universidade, o que em outras palavras significa "festa". Improvisamos a maquiagem e saimos pelas ruas entrando em bares e clubs aleatoriamente ... Inclusive passamos por uma encenação "assombrada" dos "Tales of Canterbury" extraidos do respectivo livro (aparentemente bem conhecido na literatura inglesa). Perfeito para o dia!













Ruazinhas medievais em Canterbury


Ruinas da primeira Abadia de Canterbury, Abadia de Santo Agostinho construida pelo proprio em 597.







A cidade antiga é circundada por uma muralha que ainda se encontra em bom estado. A caminhada ao redor leva em torno de 1 hora e é super agradável.





A caminho de Dover
Continuamos sentido sudeste (placas para Dover e Eurotunel) até o Canal da Mancha e as falésias de Dover.


Porto e Falésias de Dover 
Fizemos uma breve parada em Dover para visitar as famosas falésias brancas e o porto que liga a Inglaterra a França.


 























E fechamos o dia em Hastings, que fica na costa, mas no horario que chegamos ja estava cinza e melancolica (tipo 4:30pm ja esta bem escuro)! 

Jantamos em um delicioso restaurante de frutos do mar chamado Whites Seafood & Steak Bar e nos hospedamos em um Bed & Breakfast adoravel, o Summerfields House (Bohemia Road, Hastings, TN34 1EX, United Kingdom)  Os donos Liz e Alfredo foram extremamente educados, prestativos e preparam um maravilhoso café-da-manha gourmet servido em um jardim gazebo super fofo!

Continue explorando Londres!
Londres, o Lado B (PT)
Classic & Royal London, UK (EN)

Continue explorando a Europa!
Loire Valley, France (EN) 
Vale do Loire, França (PT) 
Suíça – de Genebra a Zurique em 2 dias (PT)
Cote D`Azur: Nice > Villefranche-sur-Mer > Monaco > St. Tropez
Cinque Terre, Italia (PT) 

Creditos - algumas fotos deste post foram tiradas pelo meu ♥ Kevin Edward Schnell.

Atualizado em 26.jan.15 | Data da viagem: Out.14

No comments:

Post a Comment