De Carro na Suíça - Genebra a Zurique em 2 dias

Aqui está o nosso itinerário express de 2 dias viajando pela Suíça. Um país pequeno mas absolutamente incrível. No centro da Europa, a Suíça conta com paisagens maravilhosas, montanhas e lagos de tirar o folego; além de vida urbana super cosmopolita.

Da Suíça francesa a Suíça alemã:
Distancia: 344km
A) Genebra
B) Montreux
C) Les Diableretes
D) Interlaken
C) Zurique

 View Larger Map 



Primeira Parada: GENEBRA
Vindo de trem de Paris (aprox 3h de viagem) chegamos em Genebra no fim do dia, em tempo de andar pela margem do lago e conhecer um pouco da area central da cidade. Genebra nao é uma grande metropole, mas é super internacional e cosmopolita em função da sede da ONU.


   

Segunda Parada: MONTREUX
Depois da visita ao predio da ONU pela manha, seguimos de carro margeando o lago Lemmat com uma paisagem previlegiada das viniculas e das montanhas logo ao fundo. Paramos em Montreux, considerada a “riviera Suiça" no verao. Alem da arquitetura, que de fato da um clima de praia na cidade, estava rolando o festival de jazz que atrai gente da Europa inteira.
                                                          



Terceira Parada: LES DIABLERETES
Seguindo viagem, saimos da paisagem de lagos e viniculas em direcao aos Alpes. Subindo, subindo, subindo ate a vila Les Diableretes. No inverno a vila serve de base para os esportes de inverno no Glaciar, montanha colossal abaixo. No verao, com a neve derretendo, a paisagem é belissima, com formacoes rochosas e cachoeiras.
Passamos a noite em Les Diableretes, em uma pousada super charmosa chamada Le Chemois Swiss. Coincidentemente a esposa do administrador da pousada era bahiana e fomos super bem recebidos, com tratamento em Portugues!

Glaciar @ Les Diableretes


Quarta Parada: INTERLAKEN
Literalmente “Interlagos” a cidade é ponto de parada obrigatorio e grande centro turistico. Dali saem varios trens para as montanhas, inclusive o famoso trem para Jungfrau, um dos pontos mais altos da Europa.

Some paradise in the country



Quinta e ultima parada: ZURIQUE
De Interlaken seguimos a viagem ate Zurique. Chegamos no final do dia, mas ainda em tempo de visitar a sede da FIFA e andar pelas estreitas ruas medievais da regiao central. Encerramos o dia (e a viagem) com o obrigatorio foundue de queijo a margem do Rio Limmat.




Onde ficamos:
Em Genebra e em Zurique nos hospedamos no bom e velho Ibis. Em Les Diablerete nos hospedamos na Le Chemois Swiss, conforme citei acima

Atualizado em 13.jul.14 Data da viagem: Jul.13

No comments:

Post a Comment