Castelo Leeds, Inglaterra

Acho que não tem como se entediar em Londres, mas desta vez resolvi expandir minhas aventuras pelo Reino Unido, começando desde o ponto mais básico: dirigir na mão inglesa e do lado direito do carro! 

Com essa id
éia e um pouco de coragem, alugamos um carro por 2 dias para conhecer algumas cidades históricas na costa sudeste: Leeds, Canterbury, Dover, Rey e Hastings.

A Aventura de Dirigir na Mão Inglesa!

Dirigir na mão inglesa e do lado direito do carro é um pouco tenso. No início você tem certeza que está na contramão e vai fazer algo errado. Os pedais e os comandos no volante, como luz, limpador, seta, são todos invertidos também ... O primeiro passo óbvio para se precaver de mais problemas é alugar um carro automático, mesmo que signifique umas Libras a mais. O segundo passo é desencanar e assumir que quanto mais "errado", melhor! E finalmente, curtir ironicamente a satisfação de ultrapassar pela direita ;)



O Itinerário 

O que fizemos: conjugamos Cantebury com uma visita ao Leeds Castle no primeiro dia e deixamos o segundo dia para as falésias de Dover, uma circulada rápida cidadezinha medieval de Rye e dormimos em Hastings
Day 1, Stop #1 - Leeds Castle (+/- 1:30h dirigindo a partir de Londres)
Day 1, Stop # 2 - Canterbury (+/- 2h dirigindo a partir de Londres)
Day 2, Stop # 1 - Dover (+/- 2:30h dirigindo a partir de Londres)
Day 2, Stop # 2 - Rye (+/- 2:30h dirigindo a partir de Londres)
Day 2, Stop # 3 - Hastings (+/- 2:30h dirigindo a partir de Londres)

Mas o ideal seria montar base em Canterbury, que é maior, tem mais atrações históricas e uma vida noturna bacana e pular Rye; que é beeem pequena e não tem nada super interessante que justifique a parada.


Leia mais aqui sobre Canterbury, Dover e Hastings


Agora sim - O Castelo de Leeds!

Descrito em alguns sites como o "castelo mais lindo do mundo" (particularmente discordo), Leeds já  foi residência real para seis rainhas medievais e palácio do famigerado Henrique VIII. O cenário é simplesmente idílico, a propriedade é enorme, o gramado é perfeito para sentar, relaxar e observar  os cisnes negros...

Voilà! Fotos valem mil palavras: Castelos de Leeds! 

PS = algumas fotos deste post foram tiradas pelo meu ♥ Kevin Edward Schnell.




























Atualizado em 26.jan.15 | Data da viagem: Out.14

No comments:

Post a Comment