Museus de Arte e História GRÁTIS

Engana-se quem acha que museu de arte e história são caros e elitizados. Ninguém tem que gastar preciosos dólares  para se surpreender em Chicago. 

Museus são excelentes opções de passeios para os dias de tempo instável e praticamente obrigatórios para curtir a cidade no inverno. Os clássicos The Art Institute of Chicago e o The Field Museum são grátis  em alguns dias do ano, vale checar o calendário nos respectivos websites para mais detalhes. Mas outras opções bacanas e não menos interessantes são GRÁTIS o ano todo!  




♥ Vale conferir  

1) CHICAGO CULTURAL CENTER 
Além da bela arquitetura do prédio e exibições  temporárias, o lado da Randolph Street normalemente é palco de shows e concertos gratuitos e quase diários.

Chicago Cultural Center
                                                                                    Foto Google Images
Para quem quer ampliar os horizontes do passeio e seguir para Hyde Park e o campus da Universidade de Chicago, o Instituto Oriental é imperdível! Tem umacoleção fantástica de arte Egípcia e Mesopotâmica. Para dar um charme adicional, o personagem ficcional "Indiana Jones" é professor da Universidade de Chicago e visitando esse museu da para ter uma boa idéia sobre a inspiração das aventuras do personagem.

Image result for oriental museum chicago
Foto Google Images
3) SMART MUSEUM OF ART
Aproveitando a visita ate o campus da Universidade de Chicago, o Smart  é mais uma opção para ver arte no campus, que abriga a coleção da faculdade de belas artes e antiguidades. 
Image result for smart museum chicago
                                                                                  Foto Google Images

4) DEPAUL ART MUSEUM
O Museu da Universidade DePaul fica do lado da estação de trem da Fullerton (CTA Vermelho e Marrom), muito fácil de chegar. Sempre comexibições  contemporâneas e algumas peças decoleções  pessoais que poden incluir fotos tiradas por Andy Warhol e esculturas de Jeff Carter. Depois de visitar o museu, vale caminhar pelas redondezas e conhecer as lojas e restaurantes nas proximidades do cruzamento da Armitage Ave e Halsted Street.
DePaul Art Museum
                                                                                  Foto Google Images

Não necessariamente um passeio no museu, mas por uma curta temporada no verão o MCA oferece às terças-feiras um showzinho de jazz grátis das 5:30pm as 8pm no terraço do edifício que vale pela vista e pelo clima cool & relax.

Perguntas ou comentários? Compartilhe aqui no post suas experiências ou mande uma mensagem no "Fale Comigo" aqui na coluna da direita! Tentarei responder o mais breve possível.

Clique no link para continuar Explorando Chicago!

Atualização | 20.jul.2015

No comments:

Post a Comment