Cervejarias para conhecer em Chicago

Nos últimos anos o número de cervejarias artesanais com foco em produtos mais elaborados e/ou sasonais proliferou exponencialmente em Chicago. Sem contar que visitar as cervejarias é uma otima opção de passeio "off the beaten path" com varios beneficios!

Alem disso, ha alguns bares que não são necessariamente cervejarias, mas tem uma lista extremamente honorável:
1) Hopleaf (Andersonviille) - fantástica  carta de cervejas e excelente comida belga/alemã/americanizados. 
2) Bangers & Lace (Wicker Park) - boa seleção de cervejas europeias e hot-dogs variados.

A região de Old Town também tem vários  bares bacanas, praticamente um do lado do outro, como o Old Town Ale House e o Old Town Pour House (nomes quase iguais, mas com atmosferas extremamente diferentes). 

Ainda, há uma nova onda que esta reinventando a cidra. Sim, a cidra de maçã que tem uma conotação meio cafona no Brasil, mas que aqui esta passando por uma fase de sofisticação e entrando em um novo patamar. Mas essa história fica para um outro post ...


Vamos ås cervejas!




Aqui as top cervejarias que estão liderando o buzz na cidade:

1) Lagunitas Brewing Company Taproom, na parte sul da cidade
Originalmente Californiana, a Lagunitas se instalou recentemente em um galpão gigantesco em uma zona industrial no sul cidade com um taproom bem bacana. A cervejaria oferece tours com degustação durante a semana (sem degutação no final de semana) e musica ao vivo todos os dias. O bar tem comidinhas de bar, o hamburger foi aprovado! E eles oferecem amendoim & pretzel como cortesia. A melhor maneira de chegar la é usar a Pink Line do CTA (estação California) ou Uber/Lyft, para evitar dirigir & beber. Minhas favoritas são as mais amargas e encorpadas, Lagunitas IPA e Little Sumpin Extra.

2) The Half Acre Tap Room, em Lincoln Square
Uma cervejaria menor e que explodiu no último verão com a Indian Pale Ale (IPA) “Daisy Cutter”. O taproom é pequeno e sem grande sofisticação, fica ao lado da fábrica mesmo. As cervejas são deliciosas e eles gentilmente oferecem no menu uma lista de restaurantes da vizinhanca que entregam comida ali.

3) Revolution Brewing pub, em Logan Square
Entre as cervejarias artesanais é provavelmente a mais bem estabelecida e renomada na cidade. O brew pub em Logan Square é bem popular. E a taproom no galpão da fábrica fica em Lincoln Square (Lincoln & Logan, pode ser confuso). Se for ao bar, vá com paciência, porque a espera por mesa pode ser longa.

4) Heymarket Brewing Company, no West Loop
Localizada na região do burburinho da Randolph Street, tem várias opções interessantes. O legal é ir lá e combinar com show de stand-up ou improv. A versão mensal do “Moth” que é um show de contador de histórias é super concorrida e precisa chegar bem cedo para conseguir ingresso (tipo antes das 6pm).

5) Goose Island Brewing Co., em Wrigleyville
Goose Island foi recentemente adquirida pela InBev e perdeu um pouco da característica de micro-brewery. Mas mantiveram a marcas, a qualidade das cervejas e os um bar na propria fabrica.

6) DryHop Brewers, em Lakeview
Recente adicao a lista, as DryHops e uma micro/micro-cervejaria em Lakeview que vale a visita tanto pela cerveja como pela comida. Deliciosa!

7) Begyle Brewing, em Ravenswood
Nao chega nem a ser bar, é um "tap room" onde é possivel desgutar cervejas artesanais. O atendimento é super simpatico e as cervejas sao deliciosas. Ja virou um hit favorito por ficar ha 10' a pe da minha casa!


Mapa das cervejarias e respectivos taprooms espalhados por Chicago:


View Cervejarias em Chicago in a larger map

A TimeOut Chicago recentemente publicou tambem um guia de cervejarias, incluindo alguns tours para conhecer mais de uma no mesmo dia. Clique aqui para mais informacoes.

Clique no link para continuar Explorando Chicago



Atualização | 25.set.15