Roma & Catacumbas de S. Callisto

Atualizado em 02.out.14 Data da viagem: Set.14


Roma - A Cidade Eterna
Tanto ja foi dito, resumido, indicado, recomendado, desvendado, destrinchado sobre Roma que fica dificil fazer um post original. Restam as fotos para relembrar que Roma eh uma cidade magica, que sempre emociona e impressiona pela historia.

A gastronomia eh um capitulo a parte! Em Roma (& na Italia em geral), todo os dias voce acha que comeu a melhor pizza do mundo e ponto final. Imbativel. Perfeita. Ate que o dia seguinte prova que voce estava errado. Conclusao: TODAS as pizzas italianas sao imbativeis. Perfeitas. Inesqueciveis... A gente come a pizza inteirinha (ou quase) e vai embora ja pensando quando vai ser a proxima vez que eu comerei essa pizza novamente? 

As Catacumbas de Sao Callisto
Se tem um momento que foi bastante unico nessa viagem e que nao eh tao falando em posts que vejo por ai, foi a visita as Catacumbas de Sao Calixto. 

As catacumbas sao galerias de cemiterios cristaos que foram utilizadas do seculo IV ao seculo XV. As catacumbas de St. Callisto sao particularmente famosas por terem sido utilizadas para enterrar 16 papas e Santa Cecilia. Apesar do aspecto morbido, a visita eh super interessante, uma aula de historia de Roma e como os romanos cristaos eram tratados principalmente nos anos apos a morte de Cristo.

Infelizmente nao permitem fotos dentro das galerias, mas o Padre Antonio, paulistano super simpatico, nos deu uma aula sobre as galerias, historia dos cristaos em Roma e historia em geral com muito bom humor.

A dica la eh pedir um guia que fale Portugues, o local eh gerenciado pela Igreja Catolica e aparentemente sempre tem um padre que fala Portugues e pode ajudar.

As catacumbas ficam na Via Apia e sao acessiveis via transporte publico. Mas fomos de taxi, ja que em taxi se leva uns 20' para chegar la e de transporte publico, segundo Google Maps, pelo menos 1 hora. Em mais de 2-3 pessoas, o taxi compensa. Na saida, eh bom pedir na recepcao para chamar um taxi ja que a area nao eh super movimentada. Pedimos um taxi que veio em menos de 5'.

A unica foto eh essa aqui, do portao de entrada




Onde ficamos:
Residenza Ki / Fellini Inn
Via Rasella 53, Rome, RM, 00187

Delicia de hotel, nada sofisticado, mas decente. Ultra bem localizado e so por isso recomendaria a estadia. Mas alem disso, o staff foi muito simpatico, ao chegar atrasados no cafe da manha ainda fomos bem atendidos. Recomendo sim!

O Coliseu






Centro Histórico








Pantheon 



Foro Romano






Vaticano












Castelo de St Angelo


No comments:

Post a Comment