Oregon - Praias, Montanhas e Cachoeiras

Portland, Astoria, Cannon Beach, Columbia River Gorge & Cachoeiras

Com um final de semana prolongado dá para ter um bom gostinho de Portland: a capital da cultura hipster tem infinitas opções de bares descolados, cervejarias, restaurantes bacanas além de uma natureza super exuberante: montanhas, cachoeiras, rios, parques históricos e o Pacífico com praias de beleza única há apenas 2h de viagem.




Mapa de Portland, OR e alguns dos lugares que visitamos: cachoeiras, Jardim Japones, Burnside Brewery e o restaurante Tailandes Pok Pok.
Astoria
A primeira road trip que fizemos saindo de Portand foi sentido noroeste pela Rota Histórica 30, passando por Astoria (cidade onde foi filmada "Os Goonies"). Dali cruzamos o delta do Rio Columbia para o estado de Washington, sentido Long Beach.



A casa do Mickey ou "The Goonies House"  fica na 368 38th St, Astoria.


Ponte sobre o delta do Rio Columbia a caminho do estado de Washington
Delta do Rio Columbia
Seaside Beach
Andamos um pouco em Washington State, mas logo voltamos para Oregon e seguimos até a praia longa e deserta de Seaside e finalmente chegamos em Cannon Beach.


@Seaside Beach
@Seaside Beach
Cannon Beach
Se existe um lugar para ser lembrado para sempre dessa viagem, esse lugar é o Ecola State Park em Cannon Beach! Mais uma referência ao filme "Os Goonies", essa é a praia onde a turminha (spoiler alert) em algum momento acha o tal navio pirata. A vista da praia é absolutamente de tirar o fôlego. Se só tem 1 dia para fazer um day-trip a partir de Portland, sem dúvida Ecola State Park e Cannon Beach são os lugares a serem visitados.

@Ecola State Park







Columbia River Gorge & Cachoeiras
A segunda road trip a partir de Portland foi sentido leste, margeano o rio Columbia até o parque das cachoeiras. O  parque tem 77 cachoeiras e 5 delas ficam praticamente uma do lado da outra, facilmente acessiveis desde a Historic Columbia River Highway Scenic Byway. Conhecemos tres: Multomah, Wahkeena e Latourell.

Multnomah
Gigantesca cascata dupla, a segunda maior dos Estados Unidos, além de ser o lugar mais visitado do estado de Oregon. A vista vale muito a pena, a trilha até o topo é um pouquinho puxada mas ainda assim compensadora.




Wahkeena Falls
Fica pertinho da Multonah e compensa dar uma olhada já que está no caminho. Mas a cascata em si é relativamente pequena, a trilha pela floresta é bonita e vale a caminhada.



Latourell Falls
A primeira cachoeira vindo de Portland, bem bacana e permite nadar no laguinho (se tiver coragem com a agua geladésima). 

Vista do Rio Columbia de cima da trilha da Multomah
Para fechar o passeio, dirigimos até o Vista House que tem uma vista privilegiadissima do vale do Rio Columbia.


Comer & Beber 
Dois lugares deliciosos para conhecer:
1) Burnside Brewing Company para uma bela degustação de cervejas.

@Burnside Brewery
2) Jantar (ou almoçar) no melhor restaurante Tailandês que já estive até hoje, o Pok Pok. Provamos as famosas asinhas de frango marinadas e fritas, de lambuzar as maos. E uma sopa de noodles, curry e leite de côco condimentada na medida certa.


Como a espera para o Pok Pok pode ser longa, andar pela Division Street para um drink é uma opção bacana. Caminhamos 2 quadras até uma pracinha com vários trailers vendendo comidinhas e bebidas. Delicia de lugar para um drink e observar a dinâmica local.


Street Food Market @Portland
Onde Ficamos:
Alugamos uma casa super bacana nas montanhas, regiao de Forest Park, via VRBO.



Para fechar a viagem (e o post) a vista deslubrante to Mt. Hood no vôo de volta a Chicago.


Mais sobre Portland, clique aqui - Portland: Japanese Garden

Atualizado em 05.set.14 Data da viagem: Set.14

No comments:

Post a Comment