Chicago - Os festivais de musica

Chicago tem música correndo nas veias, é possível ver/ouvir música ao vivo de qualidade todos os dias da semana sem arruinar as finanças. Tem música para todos estilos e não só blues ou house music, como a maioria das pessoas assumem. A programação do verão sempre é intensa, com shows diários no Millenium Park Grant Park, além de vários outros festivais renomados como LoolapallozaPitchforkChicago Blues FestChicago Jazz FestivalRavinia, etc, etc.  Já no inverno a programação é obviamente indoor, mas nem por isso menos intensa. Chicago está na rota de todas as turnês de bandas amerianas e internacionais, desde indie até mega-pop-star, então sempre tem algo legal rolando ... 

O Chicago Blues Festival e o Chicago Jazz Festival sempre impressionam pela qualidade das atracoes, alem de serem festivais gratuitos, com a paisagem belissima da arquitetura da cidade logo ao fundo. O Taste of Chicago ja teve seus dias de gloria, hoje o numero de restaurantes esta um pouco reduzido e as bandas ja nao sao top-top, mas ainda eh bem tradicional e atrai milhares de pessoas. Outro festival popular do verao com uma programacao super diversificada, desde musica pop ate musica erudita, fica em Ravinia, aproximadamente 40 minutos de Metra (trem urbano) desde downtown.



Os meus favoritos:

LOLLAPALOOZA

O mega-festival que se tornou internacional merece um post dedicado. Clique aqui para mais info!

PITCHFORK MUSIC FESTIVAL
Quando: segundo ou terceiro final de semana de Julho
Onde: Union Park
Musica: Paraiso indie-rock-hipster. 
Publico: Pense em todas as tatuagens que voce nunca imaginou que existiam. Excelente para "people watching" e tendencias de moda.


RIOT FEST
Quando: segundo ou terceiro final de semana de Setembro
Onde: Humboldt Park
Musica: Rock  
Publico: tem uma pegada bem mais punk rock

Quando: primeiro final de semana de Setembro (ou ultimo de Agosto). Emenda com o feriado do Labor Day.
Onde: Union Park
Musica: todas as vertentes de musica eletronica e um pouco de hip-hop. 
Publico: pense em pessoas e roupas "exoticas", agora multiplique por 1000 e adicione algumas substancias quimicas.


Outros festivais que valem a pena checar pela programacao musical e comidinhas (pelo menos para dar uma olhada, ja que normalmente sao gratis ou $5 doacao): 
  • Do-Division Street Fest, street fest que oficialmente abre o verao com excelente producao musical dos mesmos curadores do Empty Bottle e Subterranean.
  • Green Music Fest, musica indie, publico essencialmente hipster e preocupado (ou pseudo-preocupado) com ecologia e sustentabilidade.
E continue Explorando Chicago!

Atualização | 02.fev.2018

No comments:

Post a Comment