Opções de bate-volta a partir de Chicago

Sim, existem opções de bate-volta a partir de Chicago, alem das visitas aos outlets!

De uma olhada nos posts e websites abaixo para algumas alternativas interessantes:
Neste post o resumo de duas opcoes bacanas ha menos de 2 horas da cidade!

1) MILWAUKEE
Totalmente possivel fazer uma day-trip ate Milwaukee desde Chicago, indo de carro ou trem Amtrak. A cidade eh linda, super limpa e bem organizada.

O Milwaukee Art Museum eh o ponto alto, arquitetura fantastica de Calatrava. Outro lugar bacana para conhecer eh o Harley-Davidson Museum. Outras dicas da cidade estao na TimeOut "Milwaukee's Best"

Para comer, eh legal a area do antigo mercado, Benelux Bar e Milwaukee Market.



Entre Chicago e Milwaukee da para fazer uma parte da rota dos lagos seguindo pela Sheridan Road desde Chicago ate Waukegan. Depois segue pela auto-pista normalmente. 



2) EVANSTON
Primeira cidade ao norte de Chicago. É basicamente uma cidade universitaria, sede mundial do Rotary, com uma arquitetura classica e casa maravilhosas a beira do lago. O ponto alto (do ponto de vista turistico) eh o Bahai Temple, que vale a visita pela arquitetura e pela paz de espirito dentro do templo.

Como chegar em Evanston:
  • Carro
  • Taxi, mas pode sair caro, entre $80-100
  • Metra: pegar o trem urbano na Olgivie Station (linha Union Pacific North) e descer em uma das tres estacoes da cidade: Main, Davis ou Central. 
  • CTA/Metro: pegar a linha vermelha ate Howard. De la trocar para linha Roxa e descer na Davis St, Central, Dempster ou outra estacao em Evanston. Na hora do rush da para pegar a linha Roxa diretamente nas estacoes do Loop 
Para ir ao Bahai Temple, o ideal eh ir de carro ou pegar o trem urbano Metra (linha Union Pacific North) ate Wilmette. De la da para ir caminhando tranquilamente.

A Time Out recentemente publicou um guia com as melhores atracoes da cidade: Evanston City Guide

Bahai Temple na primavera

 

Atualização | 13.maio.2015