Resolvemos fugir do frio no feriado de Ação de Graças aqui nos EUA e escapamos para o "inverno" da Flórida. Aliás, super recomendo visitar a Flórida em Novembro porque a temperatura é bastante agradável e não está abarrotado de turistas.
MIAMI
Visitamos Wynwood Walls e o Design District, que são passeios bacanas para alternar com o clima de praia. O Art Basel estava na fase final de preparação então foi legal ver um pouco do backstage do mega festival de artes plásticas.
À noite passeamos por Miami Beach e achei tudo essencialmente cafona (pelo menos o que eu presenciei na Ocean Drive): cheia de playboys bombados, carros passando com música alta, impossível sentar em um restaurante para jantar e conversar civilizadamente.
No meio desse caos achamos um pouco de sossego no kitsch-hipster-old-school, o Mac's Douce Bar - um bar despretencioso, com mesa de sinuca, jukebox tocando rock 60/70's e football na TV. Enquanto os bares que forçam diversão na Ocean Drive são fakes, esse tem um resquicio de orginalidade.
Grafitti em Wynwood |
Almoçamos no Michael's Genuine Food, localizado no Design District, recomendado por Anthony Bourdain. O peixe super saboroso e a soda de gengibre e capin limão feitas na casa é maravilhosa.
ONDE FICAMOS
Room Mate Waldorf Towers
860 Ocean Drive, South Beach, Miami Beach (Florida), FL 33139, USA
Excelente hotel boutique, ótima localização e serviço muito bom.
Key West é uma cidade meio "Ilha da Fantasia", a impressão é que todo muito está curtindo o final de semana ou férias. Os frequentadores são um mix de europeus, americanos aposentados e comunidade gay. Para se ter uma ideia do ritmo da ilha, os restaurantes estavam lotados para brunch em plena terça-feira! Li pela internet sobre bate-volta a partir de Miami mas sinceramente jamais o faria! Recomendo pelo menos 1-2 dias inteiros na ilha: um para explorar a cidade e outro para fazer um passeio de barco. Alem disso, viagem de carro pela estrada que liga dezenas de ilhas "keys", é uma atração a parte, que merece ser curtida tranquilamente (veja o mapa da viagem no fim do post).
Atração a parte da estrada,que chamou minha atenção, é a ciclovia ao longo de toda a rodovia até Key West. Deve ser um passeio delicioso para encarar! O azul turquesa principalmente nas primeiras ilhas é sensacional. A temporada de caranguejo gigante comeca 15 de novembro e paramos no Island Fish Co em Marathon para apreciar a iguaria. Na ilha há vários pescadores e o preço é razoável, além do sabor fresquíssimo!
Em Key West recomendo a praia do Fort Zachari, que é sensacional! Mar azul turquesa e um bosque para se proteger do sol. Há uma micro-praia quase secreta e deserta bem no canto direito do parque, que vale a pena checar (foto abaixo)! Uma delícia para um banho de mar sossegado com uma vista de tirar o fôlego. Alugamos bikes para passar o dia explorando a ilha.
Em Key West recomendo a praia do Fort Zachari, que é sensacional! Mar azul turquesa e um bosque para se proteger do sol. Há uma micro-praia quase secreta e deserta bem no canto direito do parque, que vale a pena checar (foto abaixo)! Uma delícia para um banho de mar sossegado com uma vista de tirar o fôlego. Alugamos bikes para passar o dia explorando a ilha.
ONDE FICAMOS
2001 South Roosevelt Boulevard, Key West (Florida), FL 33040, USA
Fica fora do burburinho da Duval St e arredores e logo em frente de uma das poucas praias de Key West. Adoramos a estadia e recomendo também para quem viaja com crianças.
O hotel oferece shuttles a cada 30' para o centro, além de bikes para alugar ($15/dia).
ONDE COMEMOS
Michaels steakhouse - quando o apetite for para carnes, vale a pena! Reserve espaço para a key lime pie de sobremesa.
Azur: mix Italiano e Frutos do Mar. Comemos um peixe espada fantástico com azeite de oliva e papikra defumada.
BARES:
Quase todos os bares da Duval St tem música ao vivo. Saímos do agito e pelas ruazinhas laterais encontramos dois bares com jeito de que são frequentados pelos (poucos) locais: Blue Heaven e Green Parrot
Shark Valley Visitor Center
MAPA DA VIAGEM
Na ida voamos ate Miami e para voltar vooamos desde Fort Myers.
End: 36000 SW 8th Street. Miami, FL 33194
O Shark Valley é a entrada mais próxima de Miami e curiosamente concentra uma diversidade de pássaros e outros animais incríveis.
Por ali tem vários operadores turísticos que oferecem aqueles famosos passeios de barco propulsionados por um mega ventilador. Estávamos com pouco tempo e não fizemos, mas deve ser divertido.
MAPA DA VIAGEM
Na ida voamos ate Miami e para voltar vooamos desde Fort Myers.
Data da viagem // Nov-2015
No comments:
Post a Comment