Florida: Everglades, Miami & Key West

Resolvemos fugir do frio no feriado de Ação de Graças aqui nos EUA e escapamos para o "inverno" da Flórida. Aliás, super recomendo visitar a Flórida em Novembro porque a temperatura é bastante agradável e não está abarrotado de turistas.

MIAMI
Visitamos Wynwood Walls e o Design District, que são passeios bacanas para alternar com o clima de praia. O Art Basel estava na fase final de preparação então foi legal ver um pouco do backstage do mega festival de artes plásticas.

À noite passeamos por Miami Beach e achei tudo essencialmente cafona (pelo menos o que eu presenciei na Ocean Drive): cheia de playboys bombados, carros passando com música alta, impossível sentar em um restaurante para jantar e conversar civilizadamente.

No meio desse caos achamos um pouco de sossego no kitsch-hipster-old-school, o Mac's Douce Bar - um bar despretencioso, com mesa de sinuca, jukebox tocando rock 60/70's e football na TV. Enquanto os bares que forçam diversão na Ocean Drive são fakes, esse tem um resquicio de orginalidade.

Grafitti em Wynwood




Almoçamos no Michael's Genuine Food, localizado no Design District, recomendado por Anthony Bourdain. O peixe super saboroso e a  soda de gengibre e capin limão feitas na casa é maravilhosa.


ONDE FICAMOS
Room Mate Waldorf Towers
860 Ocean Drive, South Beach, Miami Beach (Florida), FL 33139, USA
Excelente hotel boutique, ótima localização e serviço muito bom.


KEY WEST
Key West é uma cidade meio "Ilha da Fantasia", a impressão é que todo muito está curtindo o final de semana ou férias. Os frequentadores são um mix de europeus, americanos aposentados e comunidade gay. Para se ter uma ideia do ritmo da ilha, os restaurantes estavam lotados para brunch em plena terça-feira! Li pela internet sobre bate-volta a partir de Miami mas sinceramente jamais o faria! Recomendo pelo menos 1-2 dias inteiros na ilha: um  para explorar a cidade e outro para fazer um passeio de barco.  Alem disso, viagem de carro pela estrada que liga dezenas de ilhas "keys", é uma atração a parte, que merece ser curtida tranquilamente (veja o mapa da viagem no fim do post). 



Atração a parte da estrada,que chamou minha atenção, é a ciclovia ao longo de toda a rodovia até Key West. Deve ser um passeio delicioso para encarar! O azul turquesa principalmente nas primeiras ilhas é sensacional. A temporada de caranguejo gigante comeca 15 de novembro e paramos no Island Fish Co em Marathon para apreciar a iguaria. Na ilha há vários pescadores e o preço é razoável, além do sabor fresquíssimo!  



Em Key West recomendo a praia do Fort Zachari, que é sensacional! Mar azul turquesa e um bosque para se proteger do sol. Há uma micro-praia quase secreta e deserta bem no canto direito do parque, que vale a pena checar (foto abaixo)! Uma delícia para um banho de mar sossegado com uma vista de tirar o fôlego. Alugamos bikes para passar o dia explorando a ilha.







Fort Zacchari
No final do dia todo mundo se reune na Mallory Square para uns showzinhos de circo e um por do sol inesquecível. Desencane da multidão e curta o momento. Como alternativa, há alguns passeios de barco justamente para curtir o por do sol. 




ONDE FICAMOS
Key West - Sheraton Suites Key West
2001 South Roosevelt Boulevard, Key West (Florida), FL 33040, USA
Fica fora do burburinho da Duval St e arredores e logo em frente de uma das poucas praias de Key West. Adoramos a estadia e recomendo também para quem viaja com crianças.
O hotel oferece shuttles a cada 30' para o centro, além de bikes para alugar ($15/dia). 

ONDE COMEMOS
Michaels steakhouse - quando o apetite for para carnes, vale a pena! Reserve espaço para a key lime pie de sobremesa.
Azur: mix Italiano e Frutos do Mar. Comemos um peixe espada fantástico com azeite de oliva e papikra defumada. 

BARES
Quase todos os bares da Duval St tem música ao vivo. Saímos do agito e pelas ruazinhas laterais encontramos dois bares com jeito de que são frequentados pelos (poucos) locais: Blue Heaven e Green Parrot

Shark Valley Visitor Center
End: 36000 SW 8th Street. Miami, FL 33194
O Shark Valley é a entrada mais próxima de Miami e curiosamente concentra uma diversidade de pássaros e outros animais incríveis. 
Por ali tem vários operadores turísticos que oferecem aqueles famosos passeios de barco propulsionados por um mega ventilador. Estávamos com pouco tempo e não fizemos, mas deve ser divertido.





MAPA DA VIAGEM
Na ida voamos ate Miami e para voltar vooamos desde Fort Myers.



Data da viagem // Nov-2015

No comments:

Post a Comment