San Francisco | Highway 1 | Big Sur

DIA 1 e 2 - SAN FRANCISCO
Como só tinhamos 1 dia em San Francisco, começamos com o tradicional passeio de bondinho até Lombard Street. A dica é  prestar atenção para pegar bondinho que faz o trecho up hill, porque inicialmente pegamos o bondinho errado e tivemos que voltar. De lá descemos a famosa rua cheia de flores em zig-zag a pé até o Fisherman's Warth e Pier 39. 

No Pier 39 pegamos o City Sightseeing para fazer um bate-volta até a Golden Gate. Alerta pegadinha (que caimos) - apesar deles publicarem a existencia de um passeio diario com guia multi-idiomas, eles sempre "cancelam" esse passeio e colocam todo mundo no onibus do guia que fala Ingles mesmo. Compramos na esperanca de ter um guia que falasse Portugues e acabamos indo no passeio normal. Atencao para quem vai cruzar a ponte Golden Gate no segundo andar do onibus - m u i t o ventoooo!  

Na volta mudamos para o double deck que faz o circuito de downtown e passamos por alguns pontos bacanas no centor financeiro e cívico. Na manhã seguinte, já com o carro alugado, passamos rapidamente pela Alamo Square para fotografar as famosas casinhas vitorianas e seguimos para o Golden Gate Park que impressionou pela beleza, um oásis dentro da cidade!




Alcatraz


Onde Ficamos:
San Francisco - The Opal Hotel
1050 Van Ness Avenue, San Francisco 
Uma ótima surpresa. Cheguei com expectativa baixíssima e o quarto duplo surpreendeu pelo tamanho e conforto. Limpeza e localização ok. O café da manhã é típico de hotel budget mas funciona bem para começar o dia. 


DIA 3 - SFO -> MONTEREY, CARMEL e 17-MILE DRIVE  via Highway 1 (200 Km)
Chegamos em Monterey vindo de San Francisco em torno de 3pm e fomos direto para o Fisherman's Warth Grotto, um restaurante com pratos de massa e frutos do mar para um almo-janta no delicioso e porções generosíssimas. 



Acabamos não caminhando pela área central de Monterrey, que descobrimos na manhã seguinte que é linda! Ao que parece o ideal seria explorar toda a praia de bike, já que a ciclovia é super extensa. 

Dali seguimos para a 17-mile drive, com paisagens deslumbrantes, mansões e campos de golf que parecem um tapete. Em Carmel continuamos pela "Scenic Drive" ao longo da costa, com vista super charmosa.Voltando a Highway 1, paramos na histórica Bixby Bridge. E dali até o Ragged Point, passando pelo Big Sur, é o trecho mais impressionante com vários pontos de observação de baleias e penhascos de tirar o fôlego. Dirigimos devagar e paramos em quase todos os mirantes para curtir a vista. 

Saímos da Highway 1 em Cambria, sentido Visalia, nosso ponto de parada antes de visitar o parque das sequoias gigantes. Viagem de aproximadamente 300 Km.

Dicas bastantes valiosas sobre a highway 1 e o Big Sur aqui no Huffignton Post.


Onde Ficamos: Super 8 Monterey
1300 Munras AveMonterey, 93940
Quarto amplo e confortável. O hotel fica em frente a um shopping, o que é bastante conveniente.





DIA 4 - SEQUOIA NATIONAL PARK
Veja AQUI post dedicado à floresta mágica!

DIA 5 - LOS ANGELES
No último dia, pouco antes de seguir para o aeroporto, fizemos um tour rápido pela Hollywood Blvd, Dolby Theater e a Calçada  da Fama. Nada demais, ate porque acho que Los Angeles nao tem nada especial mesmo ...


  

ROTA:

\\\\\

Perguntas ou comentários? Compartilhe aqui no post suas experiências ou mande uma mensagem no "Fale Comigo" aqui na coluna da direita! Tentarei responder o mais breve possível.

Continue explorando o World, Surprise Me!

Data da viagem | Set.2015
Atualização | Set.2015

No comments:

Post a Comment