Cartagena, Colombia

No aniversário de 4 anos da minha visita express de 2 dias à Cartagena, finalmente o post com minhas memórias e fotos dessa cidade super pitoresca, com muita história, praias de areia branquinha & água turquesa!

Ciudad Amurallada (ou cidade murada)

Lembra um pouco Paraty e o gostoso é se perder pelas ruazinhas e observar a arquitetura colonialista sem pressa ... Até porque com o calor e umidade do Caribe não dá para pensar em acelarar muito as coisas por lá. A sensação é de viagem no tempo, as fachadas estão muito bem conservadas e a maioria reformada por dentro.


  

 

 

 


 

 

 

Em qualquer a esquina a sensação é de estar no século XVI
 

O por do sol no mar do Caribe
Passeio de barco até Playa Blanca
Tour de dia todo até Ilha Rosário e Playa Blanca. Honestamente gostaria de poder bancar uma lancha particular. O barco era enorme, estava lotado e tocando regueton (equivalente ao axé do Caribe) o tempo todo. Mas a chagada às ilhas, depois de umas 2h no barco,compensa pela beleza natural. A água é realmente transparente e oscila entre esmeralda e turquesa!

Notinha importante para quem está pensando em ir a Cartagena: a codade é maravilhosa, mas não tem praia legal. Para as praias bacanas, é necessário ir de barco. 





Fora da cidade murada esta a moderna Cartagena, uma cidade badalada com economia baseada em transporte maritimoo. Um balneário super charmoso com prédios modernosos, baladas e restaurantes muito bem qualificados. 


Onde ficar
Hostel Casa de la Chinceria foi uma ótima pedida! Baratíssimo, super bem localizado, limpo e confortável. Eu era a única mulher no hostel nos dias que estive por lá (acho que tinham 5 pessoas no total) mas fui sempre respeitada tranquilamente.



Atualizado | 06.ago.2015
Data da viagem | Ago.11