Curtindo o verão adoidado!

Parafraseando o filme que foi rodado em Chicago "Curtindo a Vida Adoidado", a curtição do verão é levada a sério na cidade com inúmeras opções de diversão! Como a estação é relativamente curta, o objetivo é aproveitar intensamente a "praia" e atividades outdoor.


Muita gente se surpreende com o tamanho do Lago Michigan (que parece realmente um mar) e as possibilidades de entretenimento como velejar, pegar praia e jogar volei na areia ... As alternativas de esporte vao de corrida e ciclismo na trilha da beira do lago (Lakefront Trail), que tem aproximadamente 30Km, até esportes mais inusitados como golf e arco e flecha.

Algumas opções para curtir o verão adoidado:

PRAIA, RIO E LAGO
  • Chicago Sailboat Charteré possivel alugar veleiros para passeios privados para 2,6 até 12 pessoas. Os passeios sao BYOB (bring your own booze) e variam de 3-4h. Os custos dependem do tamanho da embarcacao, numero de pessoas e dia da semana e comecam em torno de $199.
  • Wendella Boat e Chicago Architecture Tour: duas empresas favoritas para o (obrigatorio & super agradavel) passeio de barco pelo rio Chicago e Lago Michigan! Existem opçoes so pelo rio, outras so pelo lago e algumas que conjugam os dois. O conjugado vale super a pena! Também é possivel fazer passeios nos horarios proximos ao show de fogos do Navy Pier que acontece todas as quartas-feiras e sabados durante o verão. Os tours variam de 1:30h a 2h e os preços entre $35-45.
  • Chicago Water Taxi: a maneira mais descolada para ir da Willis Tower (Olgivie/Union) até Michigan Avenue, Chinatown ou North Avenue pelo rio Chicago. Além disso, o Water Taxi é uma excelente alternativa para navegar pelo rio se a grana estiver curta para os passeios da barco citados acime. All Day pass custa $8 em dia de semana e &10 no final de semana. 
  • Kayak - passeio bastante popular para quem é um pouco mais aventureiro. O trecho pode ser pelo rio (tour para apreciar a arquitetura) ou pelo lago (principalmente nos dias de fogos on Navy Pier) - normalmente os grupos guiados sao de 5 a 20 kayaks, a duracao varia 1:30h a 3h e o custo de aproximadamente $65 por pessoa (outra companhia que oferece o tour é a Urban Kayaks).
PARQUES E ESPORTES
  • Tenis - as 10 quadras publicas do Waveland Park Tennis sao otimas para praticar na beira do lago. Sempre eh bom checar se ha aulas rolando, principalmente no final de semana antes de aparecer por la. Outro parque super central que oferece quadras de tenis publica eh o Lake Shore Park, logo atras do Museum of Contemporary Art, ha 2 quadras da Michigan Avenue. Outras quadras estao espalhadas pelas dezenas de parque na cidade, para mais informacoes confira o site do Chicago Park District.
  • Golf - o "driving range" da Diversey em Lincoln Park é uma ótima opção para quem quer aprender golf na cidade (a maioria dos campos de golf ficam nos suburbios). Um balde de bolinhas e "clubs" custa $10 e dá para se divertir por pelo menos 1h :)
  • Arco e Flecha no Lincoln Park Archery Range  essa atividade eu vi recentemente em um passeio de bike pelo lago ... É possível tomar aulas ou só observar.



Mapa com as locaçoes citadas acima para Parques e Esportes 



Perguntas? Comente aqui no post, mande uma mensagem no "Fale Comigo" aqui na coluna da direita ou da uma olhada no Perguntas & Respostas do World, Surprise me! Tentarei responder o mais breve possivel.

Continue Explorando Chicago!

No comments:

Post a Comment