Esportes em Chicago


Como manda a cultura norte-americana, Chicago é uma cidade que vive e respira esporte o ano todo. Baseball no verão, basquete e hoquei no gelo entre Outono e Primavera e Futebol Americano no Inverno.


Esporte e entretenimento são tão entrelaçados que não dá para saber exato qual é mais proeminente. Os estádios e a organização super profissional por si só já são interessantes para se observar. Cada jogo é um show, os intervalos tem algum tipo de atração e/ou propaganda. É diversão garantida!

Sempre que recebo hóspedes faço questão de ir a pelo menos um evento esportivo. É uma das melhores formas de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia dos moradores da cidade e a cultura local.

Para ingressos com preços mais camaradas, vale sempre olhar os seguintes sites de desconto e ingressos de segunda mão: Stubhub, Goldstar, Living Social, GrouponCraigslist.

CALENDARIO

A temporada do Chicago Bears inicia oficialmente em Setembro. No link, o calendario com todos os jogos no Soldier Field e precos diratemente pelo site da NFL. Tickets via Ticketmaster e Stubhub (site de revenda conectado ao Ticketmaster).

A pre-temporada do Blackhawks iniciou dia 22 de Setembro e a temporada oficial do Bulls em Outuburo. Ingressos e calendario de jogos no site do Blackhawks e NHL.

A temporada de baseball sempre acontece nos meses mais quentes, de Abril a Outubro. Para mais informações sobre horários de jogos, datas e ingressos de 2017 nos sites do Cubs e White Sox.


Recomendo muito o basquete do Bulls. Além de ser um jogo dinâmico, o estádio United Center é super bacana, coberto, sem problemas com as mudancas do tempo. Fica pertinho do Loop e da para chegar tanto de onibus como de CTA, Green ou Pink lines.



HOQUEI NO GELO | NHL | BLACKHAWKS



O hóquei segue mais ou menos na mesma linha do basquete em termos de dinamismo do jogo, mas admito que as pancadas que são permitidas pelas regras do esporte são um pouco demais para mim.


FUTEBOL AMERICANO 
NFL CHICAGO BEARS

O futebol americano é intenso e interessante! Demorei um pouco para captar as regras e so via bruta montes pulando um em cima do outro. Mas quando se entende a estrategia do esporte, passa a ser bastante interessante e emocionante! No entanto tenho duas ressalvas para ver jogos ao vivo: 1) o estádio aberto em pleno dezembro não rola e 2) ingressos começam brincando em torno $120, o que pesa um pouco no bolso principalmente se a turma for grande. A dica é ficar de olho nos jogos da pré-temporada entre agosto e setembro, que tem preços mais camaradas. 

Vale tambem pela visita ao Soldier Field, estádio super moderno ao sul do Museum Campus (nao é muito facil chegar de transporte publico, mas descendo na Estacao Roosevelt da Red Line, da para caminhar).



BASEBALL | CHICAGO CUBS OU CHICAGO WHITE SOX

O baseball tanto do Cubs como do White Socks são a essência americana na veia: uma tarde relax com a família ou amigos, comendo hot dogs e bebendo cerveja. O jogo em si, na minha opinião, é meio monótono. Mas se turma for animada, pode ser divertido. O estadio do Cubs, Wrigley Field, ainda mantem um charme historico como um dos mais antigos campos de baseball dos EUA.

CHICAGO MARATHON



Para quem não quer só ver esporte, a maratona de Chicago é uma das mais populares do mundo, principalmente entre iniciantes já que o percurso é praticamente plano, o que ajuda bastante! As inscrições acontecem em torno de Março e a corrida é em Outubro. Sempre esgota rapidamente! E para quem não tá afim de encarar os 42km, é um evento legal para assistir também, tem muita gente ao longo da prova toda dando suporte aos corredores. Tem uma energia bem bacana! Em 2010 fiz a inscricao, mas no final acabei correndo somente metade da prova. De qualquer maneira, valeu!


Meu numero da maratona de 2010 

Perguntas ou comentários? Compartilhe aqui no post suas experiências ou mande uma mensagem no "Fale Comigo" aqui na coluna da direita! Tentarei responder o mais breve possível.

E continue Explorando Chicago!

Atualização | 17.jan.2017

No comments:

Post a Comment