Graffiti em Londres

The Street Art Walk - Bombing with Banksy & Co

No bom Português - Passeio à pé guiado para comhecer arte de rua em Shoreditch organizado pelo London Walk.

Ponto de encontro: Liverpool Street Tube, saida Bishopsgate. Sempre consultar o site do London Walk para horários, pontos de encontro, etc. O passeio durou 2h30 e custou £10.

Nosso guia Pepe foi super simpático! Ele tem um conhecimento incrível da arte da região de Shoreditch, além de várias referencias interessantes a Banksy e toda a street art de protesto espalhadas por Londres e Reino Unido. Ressaltou várias vezes que as obras de arte na rua são dinâmicas: os famosos Banksy desaparecem 2-3 dias depois de pintados, normalmente levados para galerias de arte ou apagados depenendendo de quão controversa seja a natureza do trabalho. Coisas bacanas de vários artistas aparecem e se vão em questão de dias. A efemeridade é que mantém a arte de rua tao interessante ... Eu mesma posso testemunhar: fiz um passeio por conta própria na região em Abril/14 e tirei várias fotos bacanas. Nesse passeio repeti algumas ruas, mas algumas peças já haviam sido substituídas. Resumo: ao contrário de museu, não existe acervo fixo para arte de rua. Resultado: não existe aborrecimento!























 

Depois da caminhada continuamos na Brick Lane e comemos no Sunday Up Market - fantástica comida de rua de várias nacionalidades: Japão, Jamaica, Mexico, Brasil, Tailandesa, etc, etc.


Bares & Pubs & Restaurantes que conhecemos nessa viagem:
Em Shoreditch:
- The Ten Bells - cervejaria logo em frente ao Spitafields Market. Sempre lotado, o pub super antigo está associado com a história de Jack, o Estripador!
- The Book Club - em uma ruazinha bem calma, o bar é tranquilo e ofereceopções  de jogos de tabuleiro, mesa de ping pong. Bacana para bater papo calmamente.
- John's Bread & Wine, menu similar ao meu favorito em Chicago, Longman & Eagle. Cozinha moderna com toque Belga e Francês, delicioso!

Em Camden Town:
Barfly, The Dublin Castle e The World's End Camden Pub (esse último logo ao lado da estação de metro - um desastre, bar gigantesco e sem personalidade).

Onde ficamos:
Hotel Meridiana, 43-44 Argyle Square - Camden, London
Há 1 quadra da estação King's Cross St. Pancras, facilmente accessível pelo "tube". Aliás, vários hotéis bem simples por ali. O Meridiana está um nível acima de hostel, confortável para 1-2 noites. Dois pontos negativos: banheiro no corredor e falta de elevador ... Recomendaria o hotel, se estivesse com uma mala leve, procurando algo barato para 1-2 noites, mais do que isso ja se torna um pouco desconfortável. É um tanto apertado, mas valeu o custo-benefício. Apesar do banheiro ser compartilhado estavam limpos e não foi uma experiência ruim.

Continue explorando Londres!

Atualizado em 02.nov.14 | Data da viagem: Out.14


No comments:

Post a Comment